Como e quando a empresa começou a funcionar?
A contabilidade surgiu desde que eu me interessei pela profissão, e quis ser um contador. Inicialmente eu tinha um sócio e isso aconteceu em 1972, ano em que cheguei a Castro Alves, já tive mais de vinte funcionários, e hoje tenho quinze. Nós estamos completando trinta e oito anos nesta cidade buscando cada dia fazer sempre o melhor.
Como o senhor sabe, nosso trabalho visa ajudar a juventude de nossa cidade através de um sistema de internet para que os jovens conheçam um pouco da nossa cultura. Além do problema da cultura, quais são os outros problemas que a juventude enfrenta?
Nós moramos em um município onde as drogas estão campeando, hoje na cidade dificilmente se acha um jovem que não use drogas.
Como o comércio local pode ajudar a resolver esses problemas?
Isso não é questão do comercio, hoje graças a parte cultural tem se melhorado em Castro Alves, mesmo com o Ensino a Distancia temos duas faculdades, a FTC e a FACE ,que tem melhorado o conhecimento das pessoas, pelo menos daqueles que só tinham o 2° grau completo,hoje eles podem ter um nível superior.
O que oSenhor acha da iniciativa do “Movimenta Castro Alves” em buscar resgatar e inovar a cultura da cidade?
Eu acho que alguém teria que ter essa atitude, é um ato louvável, que se todos os meios de comunicação fizessem Castro Alves iria melhorar muito.
Diógenes Oliveira
Empresário, renomado, fundador e proprietário da Contabilidade Diógenes Oliveira, em Castro Aves, colaborando para o desenvolvimento cultural da cidade.
A Contabilidade Diórgenes Oliveira é um dos participantes do projeto Vaga Compartilhada do site www.movimentacastroalves.com.