Como e quando a empresa começou a funcionar?
Esta empresa foi fundada em 1937, por meu pai Augusto Firmino do Lago, no Beco da Paz vendendo caldo de cana, banana, rapadura, fumo de corda, e gêneros alimentícios. Após a morte do meu pai, eu assumi por alguns anos com meu irmão Raimundo Ico do Lago, continuando com o mesmo segmento passando a vender em atacado em Castro Alves e região, em 1973 com a morte do meu irmão, surgiu a Casa Lago tendo como sócio Antonio Ferreira, em 1993 com a separação do meu sócio meus filhos assumiram a direção, e estamos no mercado até hoje, diversificando no ramo da construção buscando cada dia fazer o melhor.
Como o senhor sabe, nosso trabalho visa ajudar a juventude de nossa cidade através de um sistema de internet para que os jovens conheçam um pouco da nossa cultura. Além do problema da cultura, quais são os outros problemas que a juventude enfrenta?
A falta de políticas públicas voltadas exclusivamente para a juventude.
Como o comércio local pode ajudar a resolver esses problemas?
Com uma iniciativa privada com o poder público, para desenvolver iniciativas.
O que o senhor acha da iniciativa do “Movimenta Castro Alves” em buscar resgatar e inovar a cultura da cidade?
Uma boa iniciativa com integração social, seus organizadores estão de parabéns espero que esse projeto venha há crescer cada dia mais.
Augusto Lago Filho
Empresário castroalvense, proprietário da Casa Lago em Castro Aves, consagrada como uma das melhores casas de materiais construção da região.
A Casa Lago é um dos participantes do projeto Vaga Compartilhada do site www.movimentacastroalves.com buscando fazer o melhor sempre,e cada dia nos qualificando mais.